Buscar
  • Equipe Liceu

O confinamento por Vania Rozan

Salve povo todo, estão a salvo? Então né... Que maravilha poder ficar uns dias olhando pra dentro, sentindo essa solitude. Tudo saudável, se observando e o observando o mundo.

Foto de Fabio Audi


Como me sinto em relação a tudo isso? O que estou fazendo nesse mundão véio, o que é de verdade e importante para mim? Para o meu viver, para minha família, comunidade? Acho maravilhoso ter essa oportunidade de nos sentirmos vulneráveis. Aproveite o tempo livre e veja tudo que Brené Brown fala sobre o poder da vulnerabilidade. É imperdível.

"Solidão é um vazio do lado de dentro, solitude é o interior preenchido."

Entender o que é isso. A gente não controla porra nenhuma. E eu posso falar palavrão sim. Aceitar isso dá uma paz no coração uma leveza. Em dezembro de 2019 numa dinâmica de grupo caiu a ficha para mim. Foi um ano muito difícil, e vi algumas pessoas se perderem. Acho que todos, talvez.


"Eu que sempre fui do planejamento, planilha, meta, processo, fiz meu planejamento de 2020 na forma de um mantra que repito pra mim: Respiro, aceito, entrego, relaxo e confio."

E tem sido assim minha quarentena. Sofri e chorei baldes no dia em que decidimos fechar o Liceu por tempo indeterminado. Então eu sigo em casa, em segurança, repetindo meu mantra: respirando, aceitando, entregando, relaxando e confiando que vamos sair mais fortes disso tudo.

Me falem como tem sido seus dias o que todos tem feito e aprendido?

Manter essa conversa será fundamental em tempos de confinamento!


Um beijo,


Vania Rozan,

Professora do Liceu de Maquiagem

0 visualização

Liceu de Maquiagem e Cabelo LTDA ME. CNPJ 10.671.185/0001-10

Rua Tinhorão, 102 - São Paulo - Tel.: 11 30830500 - email: contato@liceudemaquiagem.com.br

nossos cursos são presenciais e acontecem na data contratada, podendo ser remarcados com aviso prévio.