• Vanessa Rozan

Maquiador, um consumidor consciente

Atualizado: 23 de Ago de 2019

A gente sabe como é uma doideira entrar numa loja de cosméticos, numa farmácia, numa perfumaria.

Chega até a tremer, né?

Tem sempre novidade, tem aquela coisa linda que você não tem, tudo brilha e reluz.

Eu sei bem como é.

Nesses 18 anos de carreira eu já comprei muita coisa que usei uma única vez e até que nunca usei. Fico me perguntando pra que ter mais uma cor desse ou daquele batom. A gente esquece que os produtos tem validade, abre duas, três máscaras de cílios de uma vez, e em seis meses elas terão todas que ir para o cesto de lixo.

Bom, sem contar o lixo que a gente produz. Só aumenta: cotonete, algodão, resto de produto, produto vencido, descartáveis para máscara de cílios, cílios postiços, lenços de papel usados, muita água para lavar pincéis e por aí vai.

Esse post tem um final feliz, eu juro.

O que eu quero dizer com esse cenário aí é que a gente enquanto maquiador e consumidor tem que ficar cada vez mais consciente daquilo que usamos em nossas clientes e das nossas escolhas na hora de pagar por mais um investimento para a maleta. Sim, temos que saber ler a bula das coisas para entender o que tem ali, o que é bom para a pele e o que é somente para o produto durar mais na prateleira.

Aqui no Liceu os nossos alunos recebem conhecimento amplo durante o curso de Formação Profissional, aprendem a ler as formulações de cada produto e assim sabem contestar cada marca, cada lançamento, entender exatamente o que estão consumindo.

Fora isso, o nosso curso que vem aí de Teoria das Cores é justamente para que você possa conhecer como se comportam os pigmentos e como eles se misturam, se neutralizam e se realçam. Assim você vai otimizar os batons, sombras, bases e corretivos da sua maleta e vai aprender a criar novas cores, novas combinações, a partir do que já tem no seu kit.

Na hora de maquiar, vai entender como e qual combinação é a melhor para conseguir o resultado que a cliente deseja.

Eu gosto muito de falar isso sempre para os alunos: mais do que um maquiador impecável nós temos que ser ótimos alquimistas e consumidores conscientes.

O excesso é cafona, gente. Não comporta mais no mundo de hoje.

Por isso, aproveita e faz uma limpa na sua maleta, no seu kit, descarte corretamente (ou seja, recicle) as embalagens usadas e produtos vencidos, inclusive pode trazer aqui no Liceu que nós temos um projeto de coleta seletiva para todos os itens de maquiagem.

Faz essa limpa, se inscreve no curso, aproveita, traz seu descarte e vem tomar um café com a gente para saber mais, que tal?