Buscar
  • Equipe Liceu

Madureza - por Vânia Rozan

Lembrei de uma música que dizia "laranja madura na beira da estrada está bichada ou tem

marimbondo no pé”. Risos. Nada a ver, né?


Bom para falar sobre pele madura, talvez precisemos explicar a fisiologia do envelhecimento e tudo mais, isso é para um outro momento. Eu gosto de simplificar e dizer:


"Pele madura é aquela que tem mais texturas. Aquelas linhas denominadas de bigode chinês, das muitas gargalhadas e sorrisos vividos. Aquele código de barras dos muitos beijos e amassos, aquelas linhas ventríloquas de tanto explicar que o feminismo é bom para todes, família sociedade e países, que não é sobre ser contra os homens, é sobre estarmos juntos e que aquela papada flácida vem do jogo de cintura diário que temos que ter para dar conta de equilibrar todos os pratos. Se você fica indignada e franze a testa com o que acontece em Brasília, no seu bairro ou nas redes com as piadas machistas, misóginas ou racistas, as marcas estarão lá. Então amores as texturas vêm do viver, elas contam a nossa história e isso é incrível. Eu tenho orgulho das minhas e você?"

Me conte como é para você essa coisa de ter pés de galinha e código de barras – nominhos horrorosos, hein? Não ligue para nada disso e se trate com amor. Faça uma boa massagem pela manhã e noite antes de dormir, com um óleo ou hidratante bem emoliente. Vai reforçando para você o quanto você é incrível, começando a frase com: Eu sou...


E você é.

Um abraço quentinho no coração,

Vânia

#liceudemaquiagem #pelemadura #vaniarozan #texto #blog #envelhecimento #pele #emoliente #dicas #envelhecer

0 visualização

Liceu de Maquiagem e Cabelo LTDA ME. CNPJ 10.671.185/0001-10

Rua Tinhorão, 102 - São Paulo - Tel.: 11 30830500 - email: contato@liceudemaquiagem.com.br

nossos cursos são presenciais e acontecem na data contratada, podendo ser remarcados com aviso prévio.