Buscar
  • vaniarozan

Gelo na cara, nova velha modinha de TikTok.

por Vânia Rozan


Sim, temos uma nova moda entre tantas que surgem todos os dias nas redes. O skin icing é isso, usar gelo sobre a pele, atende pelo nome de crioterapia que é um conjunto de técnicas muito usada na fisioterapia e estética com efeitos fisiológicos comprovados como: diminuição do inchaço, vermelhidão e inflamação e que promove uma vaso constrição inicial que é uma diminuição temporária do fluxo sanguíneo local.


A técnica também pode ser usada para tonificar e reduzir a aparência de poros dilatados e uma melhora na circulação sanguínea, sim porque toda vez que você aplica a temperatura fria a fisiologia da circulação envia mais oxigênio para o local através da circulação. Essa velha-moda-nova é de fato antiga, quem tirava muito proveito dela era a imperatriz consorte da Rússia, Catarina a grande 1729/1796, uma mulher muito esperta, amante da ciência, incentivadora das artes e da educação feminina.

Ela fazia uso da técnica aplicando gelo no rosto, colo e pescoço todas as manhãs para melhorar a aparência e o inchaço da pele deixando a mais viçosa, muitos profissionais de beleza se utilizam dessa técnica que funciona muito, quando é necessário acordar a pele ou depois daquela noite insone ou nem tanto em que sua pele sabia que você não estava dormindo.


Quais os cuidados? bom, “nunca” aplicar a pedra de gelo direto sobre a pele, tipo a atriz que interpreta Joan Crawford em Mamãezinha Querida. As baixas temperaturas assim como as altas podem provocar queimaduras. E necessário usar uma toalhinha fina, gaze ou algodão, também esperar alguns segundos entre o momento em que se tira do congelador e a aplicação, o tempo de aplicação varia entre 3 e 5 minutos, aplicando suavemente em movimentos circulares. Se você tem um rolinho de pedra pode deixá-lo na geladeira e fazer uma aplicação logo cedo para aquela reunião, ou usar um ice roller.


Pode usar todos os dias ou de vez em quando para dar aquela acordada necessária para uma ocasião especial.


Atenção! Todo mundo pode? Não. Se você tem pele sensível que reage com mudanças de temperatura, com urticaria, rosácea ou acne não entre nessa fria e consulte seu médico dermatologista.


Um grande e apertado abraço.

Vania Rozan.


142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo