Buscar
  • Vanessa Rozan

Cicacream, você ainda vai precisar dele.

saiba mais sobre cremes reparadores, os novos itens fundamentais do seu necessaire.


Passou dos limites ontem, tomou muito sol?

Pode ser que a sua pele seja mais sensível e tomar sol nem pensar, então nem foi isso, só a sensibilidade de sempre.

Talvez tenha feito algum procedimento e está sentindo ardência e desconforto?

O clima mudou, mais frio, mais quente, ficou horas no ar condicionado?

Ou sua pele é madura e você percebe que ela está mais fina e sensível, reagindo a mudança de temperatura de forma mais evidente.

Lábios rachados que nunca se refazem?

Vai subir no avião para uma viagem nas férias?


Então é o cica que vai salvar sua pele. O nome está relacionado com um ingrediente ativo em todas as formulações vendidas com o prefixo cica.

Os cica creams entregam muito mais que hidratação, eles fazem a reparação da barreira cutânea.


Esse ingrediente ativo é a centella asiática, a cica é uma erva rica em antioxidantes, nativa da Asia também conhecida como grama de tigre, gotu kola ou pennywort na índia, usada a 3 mil anos na medicina chinesa e ayurveda, aqui no Brasil é homologada pelo ministério da saúde/SUS e usada em vários tratamentos.


Esse extrato botânico contém aminoácidos, betacaroteno, ácidos graxos e fito-químicos incluindo as vitaminas C, A, B1, B2, niacina e madecassoside, ou seja, bem completo e bem nutritivo.


Com propriedades reparadoras da barreira, os Cica creams são muito indicados para peles sensíveis e ou sensibilizadas, minimizando a vermelhidão e o desconforto, melhorando a elasticidade e o conforto, tirando aquela sensação de repuxar.

Além de tudo isso, estudos mostram que o uso contínuo promove um aumento da densidade da pele, lembra que quanto mais densa, mais plena!


Eu tenho um cica cream sempre pronto para me salvar e as novas fórmulas desse tipo de skincare estão cada vez mais modernas e mais leves, sem deixar pesar na pele.


Esse é meu SOS para a minha pele, e o seu, o que você faz quando a sua pele pede socorro?




abraços quentinhos.

Vania Rozan

206 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo