Buscar
  • Vanessa Rozan

Aqui está exatamente como incorporar colágeno em sua rotina de cuidados com a pele.

Você provavelmente já viu produtos de colágeno em seus feeds sociais, seja em anúncios ou colocados cuidadosamente na lista de recomendações de um influenciador. Eles podem assumir a forma de tônicos bebíveis, smoothies em pó ou produtos para a pele, e sua suposta eficácia foi dissecada e debatida há muito tempo. Ele realmente "infla" as rugas e cria uma pele macia, fresca e basicamente adolescente? E o que é mesmo, um produto químico?

"O colágeno é uma das proteínas mais produzidas em seu corpo", explica o Dr. Dendy Engelman, MD, FACMS, FAAD, um dermatologista cosmético certificado e cirurgião Mohs baseado na cidade de Nova York. "Ajuda na força muscular, elasticidade da pele e uma aparência mais jovem."

Agora, algumas notícias menos divertidas: "Conforme você envelhece, seu corpo começa a diminuir a quantidade de colágeno que produz, resultando em ossos mais fracos e linhas finas e rugas", diz Engelman. Embora não seja uma fonte mágica da juventude em uma jarra, adicionar colágeno - que pode ser de origem animal ou vegetal - à sua rotina não é totalmente sem nenhum benefício de beleza. "Aplicar colágeno topicamente pode ser uma ótima fonte de hidratação, mas há poucas evidências de que ele tenha quaisquer benefícios anti-envelhecimento", diz Engelman. "A composição molecular do colágeno impede que ele penetre na pele com eficácia."



(esse artigo foi originalmente publicado no site Refinery29 e nós apenas o traduzimos, caso queria apreciar o texto original, ele está aqui.)

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo