Buscar
  • Equipe Liceu

A maquiagem como forma de expressão

A modelo Enam Asiama tem 25 anos, é de Gana mas atualmente mora em Londres. Em suas próprias palavras para o site Refinery29, ela conta como a maquiagem mudou a sua vida e a forma de ver as outras pessoas.

"Para alguns, um batom é apenas um batom. Mas para outros, é uma fonte de força, criatividade e expressão."

Ela conta que quando mudou para a Europa percebeu que cada um tem um lado esquisito ou diferente, e que pode e deve ser desenvolvido e dividido com a sociedade assim que se estiver pronto. No caso, a maquiagem fez o seu papel libertando sua criatividade e aumentando a percepção de sua beleza e de sua identidade.

"A cultura em Gana é de que as mulheres precisam parecer e agir como mulheres, e os homens precisam agir e ser como homens. Eu sinto que isso transcende globalmente."

Na entrevista, ela também conta como a beleza lá em Gana mudou com o tempo. Antigamente, parecer "mais branca" era um dos motivos que as mulheres recorriam a maquiagem. Eram bem tratadas e pareceriam "bem educadas, com boas ligações sociais" baseado totalmente nas aparências. Além disso, apesar de ter nascido na Africa, também existia preconceito sobre seu corpo. Foi apenas na idade adulta que ela entendeu que a sua beleza é comum, é linda, e perfeita do jeito que é. Sua aparência e personalidade lhe renderam trabalhos como modelo e a oportunidade de conhecer lugares e pessoas que ela não teria antes.

"Meus pais sempre me ensinaram a concentrar-me em minha educação como um meio de nos elevarmos, como seus pais os ensinaram."


Via: Refinery29

#beleza #negra #entrevista #belezapelomundo #maquiagem #social #liceudemaquiagem #novidades #blog #blogdoliceu

101 visualizações

Liceu de Maquiagem e Cabelo LTDA ME. CNPJ 10.671.185/0001-10

Rua Tinhorão, 102 - São Paulo - Tel.: 11 30830500 - email: contato@liceudemaquiagem.com.br

nossos cursos são presenciais e acontecem na data contratada, podendo ser remarcados com aviso prévio.